Menu Institucional

Política de Troca e Devolucão

Condições Gerais


    A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.

    Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

    A Ben Imports isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

    Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

 

Exemplos de motivos:

    1) Embalagem aberta ou avariada.
    2) Produto avariado;
    3) Produto divergente com o pedido;
    4) Falta de itens e acessórios.

    Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 7 dias da data da entrega.
 

Devolução por Troca ou Desistência (Arrependimento)


Para realizar a devolução por arrependimento, deve-se seguir as orientações e condições abaixo:

    1) O prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
    2) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
    3) A instalação e a desinstalação devem ser feitas por profissional especializado, e não nos responsabilizamos pelo mau uso do produto. A Ben Imports não se responsabiliza e não arca com eventuais valores referentes à(s) instalação(ões) ou à(s) desinstalção(ões) de qualquer produto adquirido através de seus canais de venda.

Devolução de Produtos com Defeito


    O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
 

Prazo para Resolução da Troca Diante de Defeito


    A Ben Imports tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo, a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições, a Ben Imports se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.
 

Do Processo de Alinhamento para Realização da Troca ou Devolução


  A Ben Imports, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca, solicita o preenchimento de um formulário e o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto. Assim, ganhamos agilidade no procedimento, sendo de extrema importância o envio do formulário e das fotos. Caso esta etapa do processo não ocorra, a Ben Imports não poderá prosseguir com o procedimento de troca. Todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

Devolução pelos Correios


    Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e nenhum dos lados for maior que 70cm, e a soma das suas dimensões (comprimento, largura, altura) não exceder 200cm, a devolução poderá ser feita por postagem.

Para postar o produto, siga as instruções:
    1) Acondicione o produto em sua embalagem original.
    2) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
    3) Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
    4) Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução. Assim que postar, nos envie o rastreio do envio.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
 

Devolução pelas Transportadoras


    O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. A Ben Imports não faz coleta de produtos.

    Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas. Caso o objeto a ser trocado for um item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

    Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
 

Cancelamento ou Desistência de Compra que Está com a Transportadora


    Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.
 

Restituição do Valor Pago


    A Ben Imports fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processados por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada, e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora